Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais um cavalo é resgatado em estado de abandono

Na semana passada, um outro cavalo acabou morrendo por desnutrição, depois de ser abandonado

Mais um cavalo é resgatado em estado de abandono

O abandono de animais, principalmente de equinos, tem causado indignação em Campo Mourão e mobilizado a Associação dos Protetores de Animais Independente (PAIS). Neste domingo (21), mais um cavalo (potro) foi resgatado, depois de passar pelo menos dois dias abandonado em um lamaçal, em una propriedade, próximo ao hospital Santa Casa.

Aparentemente doente, o bicho foi abandonado pelo proprietário e certamente morreria, não fosse a ação da entidade protetora de animais, acionada por um grupo de pessoas que viu o animal agonizando no local.

Com apoio da Polícia Militar e de alguns voluntários, o potro foi retirado do local e transportado em uma camioneta para receber atendimento de uma médica veterinária voluntária, na propriedade dela. O dono do animal foi identificado e encaminhado para a delegacia para prestar depoimento.


Na semana passada, um outro cavalo acabou morrendo por desnutrição, depois de ser abandonado pelo dono, no jardim Botânico, próximo ao Parque do Lago. A PAIS chegou a dar assistência, mas o animal não resistiu.

Fonte: Tá Sabendo