Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Circuito Ciclístico Itaipu será neste sábado (27). Inscrições estão abertas

A idade mínima para participar é de 10 anos completos, desde que acompanhados dos pais ou responsável legal.

  • 24/04/2019
  • Foto(s): Reprodução
Circuito Ciclístico Itaipu será neste sábado (27). Inscrições estão abertas

A Itaipu Binacional volta a receber ciclistas da comunidade para uma nova edição do Circuito Ciclístico, que oferece um tour sobre duas rodas nas áreas da usina. O evento, originalmente marcado para o domingo (28), teve sua data alterada e será realizado neste sábado (27), às 16h. O passeio é gratuito, mas possui um limite de 200 vagas.

Para participar, e não perder a oportunidade de contemplar o pôr do sol na hidrelétrica, é necessário fazer a inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/DQPAq26epZ2xNp9V2..

O ponto de partida do percurso, com cerca de 20 km e nível intermediário de dificuldade (com subidas e descidas), será na Barreira de Controle da Itaipu. Ao longo do trajeto, os participantes irão passar pelos principais pontos turísticos da margem brasileira, como o Mirante Central, vertedouro e o Porto Kattamaram.

A idade mínima para participar é de 10 anos completos, desde que acompanhados dos pais ou responsável legal.

Regulamento

É importante ficar atento às regras de participação anexadas ao formulário de inscrição. Vale destacar a obrigatoriedade do uso de capacete e da apresentação, na Barreira de Controle de Itaipu, de um documento de identificação com foto. Clique aqui. para conferir toda as regras.

As bicicletas devem seguir em comboio, e por conta do funcionamento normal da hidrelétrica, é essencial respeitar as sinalizações de trânsito dentro da empresa. A realização é da Assessoria de Turismo da Itaipu Binacional.

Fonte: Rádio Cultura