Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Diamante D???Oeste sedia a próxima etapa do Cicloturismo no dia 19 de maio

  • 25/04/2019
  • Foto(s): Divulgação
Diamante D???Oeste sedia a próxima etapa do Cicloturismo no dia 19 de maio

Diamante D’Oeste é o próximo município a sediar etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento é a 13ª etapa do calendário do Cicloturismo e será realizado no domingo, dia 19 de maio. As inscrições abriram nesta quarta-feira (24) e são feitas através do site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.

O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, Audax, Sicredi e apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 

Os participantes interessados em optar pelo pagamento no boleto bancário têm o prazo até a terça-feira, dia 14 de maio e o custo é de R$ 65,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90,00.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais (verificar cobertura no regulamento oficial do evento) e almoço no dia do evento.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 32 quilômetros e o menor de 22 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão, pedra irregular e asfalto. O grau de dificuldade do trajeto maior é considerado difícil e do trajeto menor é considerado moderado à difícil.

A largada ocorrerá no Centro Social Comunitário, na Avenida Brasil, localizado na saída para Santa Helena, próximo ao Ginásio de Esportes, às 08h30min. A partir das 06h30min os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. O almoço será servido a partir das 12h00min, seguido do sorteio de diversos brindes, dentre eles uma bicicleta Audax Havok SX aro 29.

De acordo com o Coordenador Geral da Etapa, José Aparecido Andrade, a organização é da Adecadi – Associação de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Diamante D’Oeste e conta com a parceria do grupo de pedal, Pedal Diamante, a Acid – Associação Comercial e Industrial de Diamante D’Oeste, além de demais segmentos já envolvidos no turismo. “Esta é a primeira vez que o município sedia uma etapa do Cicloturismo e por isso a comissão organizadora está buscando informações junto à Adetur e organizadores de etapas anteriores para que seja um grande evento. Convidamos os ciclistas da nossa região e das diversas localidades para que venham pedalar em Diamante D’Oeste e conhecer as nossas belezas naturais”, destaca.

Segundo o organizador, são diversos atrativos que serão contemplados nos trajetos. “Aqui os ciclistas terão contato com as aldeias indígenas, no caso de quem optar pelo trajeto maior. Em ambos trajetos há trilhas, muita natureza, morros, quedas d’água, além da visita a um museu localizado na zona rural de Diamante D’Oeste, onde será um dos pontos de apoio. Devido a elevação, o grau de dificuldade do trajeto maior é considerado difícil e do trajeto menor é considerado de moderado à difícil, porém completamente possíveis de serem concluídos pelos ciclistas e com uma certa adrenalina, até pelo contato com a natureza, transposição a rios, através de pontilhões, com certeza serão trajetos muito atrativos”, finaliza.

Mais informações desta etapa podem sem obtidas com o Coordenador Geral da Etapa, José Aparecido Andrade, através dos telefones (45) 3272-1235, (45) 3272-1141 ou (45) 9 8817-6111, email cidoandraderca1059@hotmail.com e com o Coordenador das Inscrições da Etapa, Marcos Aurélio Mocellin, (45) 3272-1153, (45) 9 8822-7072 ou (45) 9 8809-1772, email mam105.9@hotmail.com.

Fonte: Assessoria

Cidades relacionadas