Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Seis mortos em confronto com a polícia paraguaia

Troca de tiros ocorreu na manhã de quarta-feira (01) na Colônia Piray, departamento de Amambay, perto de Coronel Sapucaia

  • 02/05/2019
  • Foto(s): Tribuna Popular
  • Policial
Seis mortos em confronto com a polícia paraguaia

Seis suspeitos foram mortos em confronto com policiais na manhã de quarta-feira 1º de maio de 2019, na fronteira do Paraguai com o Brasil, perto do território sul-mato-grossense. Outros seis foram presos. Com a quadrilha, a polícia paraguaia encontrou armamento pesado, farta munição e roupas camufladas. Tanto os mortos quanto os presos ainda não foram identificados.

O confronto ocorreu na Colônia Piray, no departamento (equivalente a estado) de Amambay, a 50 quilômetros de Coronel Sapucaia/MS, cidade vizinha de Capitán Bado, no Paraguai.

A quadrilha estava em uma casa localizada na zona rural, cercada agentes do Departamento contra o Crime Organizado da Polícia Nacional nas primeiras horas da manhã. A principal suspeita é que os bandidos sejam membros de uma das facções criminosas brasileiras que agem na fronteira.

Os promotores de justiça Alicia Sapriza, Hugo Volpe e Marcelo Pecci acompanharam a ação, chefiada pelos comissários Gilberto Fleitas e Crescencio Portillo.

O grupo de elite da polícia já investigava a quadrilha e nesta manhã foi ao local para cumprir o mandado de busca expedido no dia 24/04/2019 pelo juiz Rosarito Montania.

Quando os policiais chegaram ao local foram recebidos a tiros. Durante o intenso tiroteio, cinco suspeitos morreram e outro ficou ferido. Um grupo correu para o mato. Horas depois, mais um suspeito foi morto. Policiais no local afirmam que as buscas a outros bandidos continuam.

Com a quadrilha os agentes apreenderam um rifle, pistolas, carregadores de pistola 9 milímetros, carregadores de fuzil, celulares, um cinturão com cartuchos de escopeta, roupas camufladas, botas e coletes à prova de bala.

Identificação:

Dois dos mortos já foram identificados sendo eles O paraguaios Ruben Portillo, de 32 anos de idade e o brasileiro Elson Alan Ribeiro Barros, de 28 anos de idade.

Já os presos foram identificados como os paraguaios Roberto Nuñez Portillo, de 34 anos de idade, Soriano Alfonso Sanabria, de 51 anos de idade, Clemencio Franco Martinez e os brasileiros Laura Antunes Bogado, de 26 anos e Emilton Leite da Silva Filho.

Fonte: Tribuna Popular