Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paciente com meningite é transferido de helicóptero

Exames mais aprofundados constataram meningite do tipo bacteriana.

  • 06/05/2019
  • Foto(s): Ari Wollmuth
Paciente com meningite é transferido de helicóptero

Na manhã deste domingo, um paciente que estava internado no Hospital e Maternidade Itaipulândia, foi transferido com o helicóptero do CONSAMU para a UTI de uma unidade hospital de Castro-PR.

Conforme informou a Secretaria de Saúde de Itaipulândia, o referido paciente deu entrada no HMI na terça-feira, sendo internado. Com a avaliação do quadro clínico do mesmo, foram realizados exames mais aprofundados e constatou-se que era portador de meningite do tipo bacteriana.

Após a constatação, as equipes do Hospital e Maternidade Itaipulândia e do SAMU local iniciaram os trâmites para que o paciente fosse internado em uma Unidade de Terapia Intensiva-UTI, sendo inserido na Central de Leitos do Paraná.

Após dois dias de luta, contatos e espera, na noite de ontem, 04, por volta das 22:00h. abriu vaga na Unidade Hospital da cidade de Castro e com a avaliação da Central de Regulação, juntamente com os profissionais do SAMU e do CONSAMU, achou-se por bem a transferência via aérea e na manhã de hoje, o paciente foi transferido sendo conduzido por um helicóptero do CONSAMU. A equipe responsável pelo transporte são: o Comandante Lucini, o médico Dr. Michel e a enfermeira Renata.

Destaca-se o empenho da Secretaria de Saúde, juntamente com o Hospital e Maternidade Itaipulândia e as equipes do SAMU local, que não mediram esforços nessa situação.

Fonte: Ari Wollmuth / Guia Medianeira