Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Delegado, superintendente, investigador e agentes , agiam juntos no esquema em Guaíra

O objetivo do grupo, era fornecer regalias a alguns detentos, em troca de propina

  • 08/05/2019
  • Foto(s): Reprodução
Delegado, superintendente, investigador e agentes , agiam juntos no esquema em Guaíra

Depois do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado(Gaeco) ter revelado trechos das conversas e imagens gravadas com autorização da Justiça; detalhando como funcionava o esquema de corrupção dentro da Delegacia da Polícia Civil de Guaíra, nesta terça-feira (7), o promotor de justiça criminal do município, Dr. Sergio de Souza Meyer, um dos responsáveis pela “Operação Xadrez”, deu mais informações sobre o andamento do caso. De acordo com o promotor, a área de carceragem funcionava através de uma administração conjunta, entre os policiais, agentes do Departamento Penitenciário (Depen), o delegado e o superintendente; o objetivo do grupo, era fornecer regalias a alguns detentos, em troca de propina... (Sérgio 1)

Sobre a situação dos agentes detidos na operação, o promotor destacou, que os policiais estão presos preventivamente em um local separado dos demais detentos, o objetivo é garantir a segurança dos mesmos e o bom andamento das investigações... (Sérgio 2)

De acordo com a promotoria, foram meses de investigação, até chegar a prisão e o afastamento dos envolvidos no esquema. O delegado de Marechal Cândido Rondon está acumulando as funções. Segundo a promotoria, a Secretaria de Estado de Segurança já está providenciando policias e agentes substitutos, para atuarem na delegacia de Guaíra.

Fonte: Enio Manoel