Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sanepar conclui etapa de obras do sistema de água em Medianeira

Nesta semana serão assentados 700 metros de tubulação de grande porte para finalização desta fase das obras

  • 09/05/2019
  • Foto(s): AEN
Sanepar conclui etapa de obras do sistema de água em Medianeira

A Sanepar conclui nesta semana a interligação da adutora que faz a conexão entre a estação de transbordo e o reservatório de água tratada do Jardim Belo Horizonte, em Medianeira. Para isto, será necessário assentar cerca de 700 metros de tubulação de grande porte e interromper o abastecimento de água nesta quinta-feira (9), por cerca de 8 horas, em diversos bairros da cidade.

A interligação faz parte de um conjunto de obras que vão incrementar mais 100 mil litros por hora ao sistema de abastecimento de água. Para colocar em operação este sistema, foram perfurados dois poços tubulares profundos, um com vazão de 65 metros cúbicos por hora e outro com 35 metros cúbicos por hora, além de uma casa de química. Mais de 2 quilômetros de adutoras (tubulação de maior porte) foram assentadas para conectar os poços a uma estação elevatória (unidade de transbordo) e, desta estação, até o reservatório de água tratada para finalizar a distribuição da água para as casas.

O investimento é de R$ 2,13 milhões. O gerente regional da Sanepar Nilton Perez destaca que a obra atende o crescimento da população de Medianeira. “A Sanepar tem compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da cidade, que inclui garantir o fornecimento adequado de água tratada e de qualidade”, afirma.

A construção da estação elevatória é a etapa mais complexa da obra, pois envolveu detonação de rocha. O conjunto de bombas da estação elevatória terá a capacidade para transportar a água captada nos dois poços e deve ficar pronto até julho deste ano.

Fonte: AEN