Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Civil implanta sistema para evitar uso de coletes balísticos vencidos

Policiais serão notificados quando seu equipamento estiver próximo da data final de validade

Polícia Civil implanta sistema para evitar uso de coletes balísticos vencidos

A Polícia Civil do Paraná desenvolveu um sistema que alerta quando faltam três meses para o vencimento do prazo de validade de cada colete balístico da instituição. Dessa forma, todos serão trocados antes do vencimento. Inclusive, o policial civil será notificado quando seu equipamento estiver próximo da data final de validade. Isso evitará que um servidor desempenhe sua função em posse de um colete impróprio para uso. 

Na manhã de quarta-feira (8), a Polícia Civil destruiu aproximadamente 700 coletes balísticos que estavam com o prazo de validade ultrapassado. Somente nos primeiros meses deste ano, 376 policiais civis, de todo o Paraná, tiveram seus coletes balísticos substituídos, pois estes iriam vencer até o mês de agosto deste ano. 

A destruição dos coletes vencidos ocorreu por meio de picotamento, a fim de evitar poluição ao meio ambiente, um dos problemas da utilização do método de incineração. A empresa que fará o trabalho é autorizada pelo Exército Brasileiro e emitirá um laudo comprovando a destruição do material. Uma via do documento ficará com a Polícia Civil e outra com o Exército Brasileiro.

Fonte: Catve