Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel confirma 48 casos de dengue e corre risco de epidemia

Situação é preocupante e novas notificações são registradas diariamente

  • 10/05/2019
  • Foto(s): Ilustrativa
São Miguel confirma 48 casos de dengue e corre risco de epidemia

São Miguel do Iguaçu confirmou até a manhã desta sexta-feira, dia 10, 48 casos de dengue no município e esse elevado número tem preocupado as autoridades municipais, pois há um risco de epidemia da doença. Quanto às notificações, segundo a Vigilância em Saúde, novos casos suspeitos aparecem diariamente e não é possível ter um número aproximado.

A enfermeira da Vigilância em Saúde, Mônica Saviatto Cardoso, destacou que os casos confirmados estão espalhados por todo o município e que a população precisa ajudar no combate ao mosquiMONICA CARDOSO 1 (04:06)to transmissor não deixando água parada. Segundo ela, dois vírus da dengue circulam em São Miguel e o risco de epidemia está preocupante. (Ouça o áudio Mônica Cardoso 1 abaixo)

Mônica também falou sobre a Campanha de Vacinação contra a gripe. Segundo ela, em um mês de campanha, aproximadamente 60% do público-alvo se imunizou em São Miguel. A enfermeira relatou preocupação com a baixa cobertura envolvendo crianças. (Ouça o áudio Mônica Cardoso 2 abaixo)

 

Fonte: Gerson Kaiser