Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Adolescente que atirou durante ataque a colégio em Medianeira é solto

Decisão judicial foi cumprida nesta sexta-feira (10); no atentado, em setembro de 2018, dois estudantes ficaram feridos

  • 11/05/2019
  • Foto(s): Reprodução
Adolescente que atirou durante ataque a colégio em Medianeira é solto

O adolescente de 15 anos que atirou contra estudantes e funcionários do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná, no dia 28 de setembro de 2018, deixou o Centro de Socioeducação (Cense) em Cascavel, na mesma região, nesta sexta-feira (10).

Ele foi apreendido no mesmo dia do atentado e estava cumprindo medida socioeducativa de internamento por tentativa de homicídio, resistência à prisão e porte ilegal de arma de fogo.

O advogado Eliel Ramos disse que com a decisão do juiz da Vara da Infância e da Juventude de Cascavel, Fabrício Priotto Mussi, pela desinternação, o adolescente voltou para casa.

No dia do ataque, dois alunos ficaram feridos, um de 18 anos, e outro de 16.

O outro adolescente também de 15 anos que participou do ataque foi solto no dia 16 de fevereiro, após o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) conceder a liberdade assistida a pedido do advogado Leandro Chibiaqui.

Os dois haviam sido condenados em outubro pelo juiz da Vara de Infância e Juventude de Medianeira, Hugo Michelini Júnior, ao cumprimento da medida de socioeducação de internamento por tempo indeterminado.

O ataque

Segundo a polícia, os dois adolescentes sofriam bullying no colégio e por isso decidiram fazer o ataque.

Além do revólver e de explosivos apreendidos no momento do ataque, na casa de um dos adolescente a polícia apreendeu mais armas e explosivos.

Na mochila dos suspeitos, foi encontrada também uma carta com um pedido de desculpas e recortes com notícias de outros ataques no Brasil e nos Estados Unidos.

Fonte: Guia Medianeira