Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Nova fase da Operação Muralha vai atuar em dois pontos de fiscalização na região e no MS

Lançamento da operação aconteceu nesta segunda-feira, 13, em São Miguel do Iguaçu

  • 13/05/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
  • Região
Nova fase da Operação Muralha vai atuar em dois pontos de fiscalização na região e no MS

Foi lançada na manhã desta segunda-feira, 13, mais uma fase da Operação Muralha na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu. Nesta fase da atividade, que é coordenada pela Receita Federal em parceria com as demais forças de segurança, serão montados dois pontos fixos de fiscalização: além de São Miguel, também em Guaíra. Outra novidade a atuação que vai se estender também para o Mato Grosso do Sul.

O subsecretário-geral da Receita Federal, João Paulo Martins da Silva, falou sobre essa nova forma de atuação durante os trabalhos. (Ouça o áudio João Paulo abaixo)

O superintendente da 9ª Região Fiscal, Luiz Bernardi, destacou a intensificação nos trabalhos de fiscalização na fronteira seca com o Paraguai. (Ouça o áudio Luiz Bernardi abaixo)

O delegado da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Mozart Person Fuchs, detalhou a atuação da PF na operação. (Ouça o áudio Mozart Fuchs abaixo)

O comandante do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Foz do Iguaçu, Coronel Marcelo Pontes, relatou que as equipes do Exército estarão no ponto fixo e também nas estradas da região. (Ouça o áudio Coronel Pontes abaixo)

Um dos reflexos da Operação Muralha é o aumento no número de prisões. Atualmente a cadeia de São Miguel está superlotada, com aproximadamente 50 presos em um espaço projetado para 16. O Delegado Walcely de Almeida falou sobre a situação. (Ouça o áudio Dr. Walcely abaixo)

A Operação Muralha acontecerá por período indeterminado. Estarão envolvidos com as atividades 500 servidores, considerando todas as instituições participantes. A Operação contará, ainda, com o apoio de scanners, de equipes com cães farejadores, além de helicópteros da Receita Federal e da Polícia Civil.
qa

Fonte: Gerson Kaiser