Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Trabalhadoras questionam Projeto de Lei que vai regulamentar transporte coletivo em São Miguel do Iguaçu

Mudança vai fazer com que o transporte, hoje gratuito, tenha cobrança de passagem

  • 13/05/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Trabalhadoras questionam Projeto de Lei que vai regulamentar transporte coletivo em São Miguel do Iguaçu

Na manhã desta segunda-feira, 13, trabalhadoras que moram no interior de São Miguel do Iguaçu realizaram um pequeno manifesto em frente à prefeitura, questionando um Projeto de Lei que vai regulamentar o transporte coletivo no município.

Segundo as manifestantes, atualmente aproximadamente 80 moradores da comunidade Vila Rural e do Distrito da São Jorge são transportados gratuitamente até a área urbana de São Miguel, por um ônibus cedido pela prefeitura, para trabalhar e um Projeto de Lei que foi encaminhado à Câmara Municipal, que vai regulamentar o transporte coletivo, vai fazer com que esse deslocamento seja cobrado.

A doméstica Sebastiana Rosa Gomes demonstrou preocupação com a possível cobrança, pois a maioria dos trabalhadores recebe em média um salário mínimo. (Ouça o áudio abaixo)

Depois do movimento em frente à prefeitura, as mulheres foram até a Câmara procurar os vereadores para debater a questão.

Outro lado

Procuramos a Administração Municipal e fomos informados que realmente um Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara e o mesmo visa regulamentar o transporte coletivo no município, propondo uma concessão para uma empresa, a ser licitada, assumir o transporte também em outras comunidades onde há necessidade.

Ainda segundo o que nos foi informado, moradores de outras comunidades questionaram o transporte gratuito ser fornecido para apenas uma parte da população e também fizeram solicitação do mesmo, o que não seria financeiramente possível.

O prefeito Claudio Dutra e o Secretário de Administração Valdeci Lago não estão na cidade e deverão se pronunciar em breve sobre o caso.

Fonte: Gerson Kaiser