Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Planta Friella em Santa Helena será das mais modernas do mundo

Começo das obras só depende da liberação do Ministério da Agricultura

  • 14/05/2019
  • Foto(s): Assessoria
Planta Friella em Santa Helena será das mais modernas do mundo

Com presença forte em São Miguel, Medianeira e Itaipulândia a Friella, frigorífico de suínos, terá uma das mais modernas plantas em Santa Helena.

A afirmação foi feita por um dos diretores proprietários da empresa, Egídio Valiatti, durante entrevista na manhã desta terça-feira na unidade fabril de Itaipulândia.

Valiatti atendeu a imprensa de Santa Helena para uma entrevista coletiva agendada pelo presidente da câmara de Santa Helena, Paulo Vasatta, na qual participaram técnicos e engenheiros da empresa.

Foi mostrado um vídeo em 3D, que apresenta como ficará o frigorífico em Santa Helena, depois de concluído.

Segundo ainda o diretor da Friella, a empresa não mudou nada em relação à decisão da instalação no município e só depende de algumas licenças que estão tramitando, principalmente no Ministério da Agricultura. 

A troca de governo em Santa Helena, nada alterou o cronograma estabelecido, sendo que o atual prefeito, Zado, continuo com os trâmites necessários. ÁUDIO 01

João Bandeira, assessor de projetos, que trabalhou na instalação do frigorífico de Itaipulândia, também está à frente dos projetos de Santa Helena.

Ele confirmou que a planta de Santa Helena, atenderá as exigências do mercado internacional, se constituindo num dos mais modernos frigoríficos do mundo, concepção necessária para exportação da proteína animal para diversos países, sem deixar de atender o mercado interno. ÁUDIO 02

Fonte: Elder Boff