Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito adia suspensão de atendimentos regionais no Hospital Municipal

Os atendimentos estão garantidos durante o mês de junho após acordo com estado, novas negociações deverão ocorrer durante o período

  • 15/05/2019
  • Foto(s): Rádio Cultura
Prefeito adia suspensão de atendimentos regionais no Hospital Municipal

Foz do Iguaçu não deixará de atender os municípios da 9° regional de saúde no Hospital Municipal no dia 30 de maio como estava previsto. A decisão foi tomada após reunião em Curitiba, com o secretário estadual de saúde, Beto Preto, onde o estado se comprometeu a investir na saúde de Foz do Iguaçu.

Segundo o secretário de saúde de Foz, Nilton Bobato, o acordo prevê que o estado faça repasse de 1,6 milhão de reais mensais para custeio do Hospital, iniciando no mês de maio. Além disso, o estado deve comprar equipamentos para UTI que hoje são alugados pelo município no valor de 1,5 milhão de reais.

Beto Preto também assumiu o compromisso de pagar os procedimentos de pacientes com dengue. Sobre os primeiros meses deste ano que o estado não fez o repasse, Bobato afirmou que há uma negociação para que os pagamentos sejam feitos, no entanto, ainda não compromisso do estado.

Mesmo não suspendendo os atendimentos no fim de maio, como estava previsto, Nilton Bobato disse que o município mantém a possibilidade de suspensão após o mês de junho. Para que isso não ocorra, novas negociações deverão acontecer no próximo mês.

“Os secretários de saúde da região foram comunicados, mas estão autorizados a procurar alternativas, como Foz continuará procurando alternativas, por que o financiamento desse atendimento não pode ser vítima de idas e voltas” ressaltou Bobato.

Fonte: Rádio Cultura