Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Uniguaçu Faesi promove I Congresso de Agronomia com tema voltado ao manejo e conservação do solo

  • 21/05/2019
  • Foto(s): Kelly Cristina
Uniguaçu Faesi promove I Congresso de Agronomia com tema voltado ao manejo e conservação do solo

A Uniguaçu Faesi de São Miguel do Iguaçu realizou, na noite desta terça-feira (21), a abertura do I Congresso de Agronomia com a presença de acadêmicos e profissionais da área.

O evento, que segue até sexta-feira (24), tem por objetivo debater o manejo e a conservação dos solos do Oeste do Paraná, além de expor trabalhos científicos. Ele é organizado pelos docentes e acadêmicos do curso de Agronomia e conta com importantes palestrantes.

O professor Doutor Paulo Sergio Rabello (UNIOESTE campus de Marechal Cândido Rondon) ministrou a primeira palestra e, segundo ele, existem alternativas para o uso mais racional do solo e destaca que o Oeste paranaense é exemplo para outras regiões do País. (áudio Dr Paulo abaixo)

O presidente da Cresol, Adenilson Zanelatto, esteve presente no evento, ressaltou a importância de ações como essa e a parceria da Cooperativa com a Uniguaçu Faesi. (áudio Adenilson abaixo)

Danielle Acco Cadorin, coordenadora do curso na Instituição, falou sobre a programação do Congresso e que, além dos 150 inscritos, o público deve ser superior, pois são esperadas pessoas para prestigiarem palestras específicas. (áudio Danielle abaixo)

Fonte: Kelly Cristina