Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Família de jovem morto durante confronto em Toledo contesta versão da PM

Quando foram abordados pela Rotan, eles teriam desobedecido a ordem de parar e fugiram

  • 22/05/2019
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Família de jovem morto durante confronto em Toledo contesta versão da PM

A família do jovem Marcos Goulart Pavão, 18 anos, morto em confronto com policiais em Toledo no último domingo(19), está questionando a versão da Policia Militar. A família afirma que o jovem era trabalhador, honesto e só fugiu porque não tinha carteira de habilitação. A família também nega que o rapaz tivesse uma arma.

Segundo a versão da polícia, Marcos e o primo dele, menor de 18 anos, estavam em um veículo Golf preto quando foram abordados pela Rotan, eles teriam desobedecido a ordem de parar e fugiram. Houve perseguição por várias ruas e bairros, um bloqueio foi montado, disparos foram efetuados e o motorista chegou a bater contra uma viatura. Segundo diz o Capitão do 19° Batalhão de Policia Militar de Toledo Evandro Ropelato, o motorista só parou após bater contra um muro de uma empresa, em seguida tentou fugir do local, armado com um revólver calibre 38 com 6 munições...(Capitão)

O pai de Marquinhos, Marcos André Pavão, contesta a informação da Policia Militar...(Pai)

Lucilene Pavão mãe do rapaz, afirma que o filho era obediente...(Mãe)

O outro jovem ocupante do carro, de menor e primo do rapaz morto, foi encaminhado a polícia e posteriormente ao IML para fazer o exame de corpo de delito. Ele não foi baleado, mas foi atingido por balas de borracha, que causaram alguns hematomas pelo corpo. Ele já tem passagem pela polícia e foi encaminhado por desobediência.

A confusão em Toledo não para por aí. Na noite de segunda-feira (20), um ônibus do transporte coletivo de Toledo foi incendiado próximo ao cemitério Jardim da Saudade. Segundo testemunhas, 4 pessoas encapuzadas entraram no ônibus, mandaram os passageiros e o motorista descerem, espalharam combustível pelo veículo, botaram fogo e fugiram. O ônibus ficou completamente destruído. Esse fato é investigado pela Policia Civil, que, não descarta a hipótese de retaliação pela morte do jovem Marcos Goulart Pavão.

Fonte: Enio Manoel