Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vigilância Sanitária realiza ação contra o mosquito da dengue

  • 22/05/2019
  • Foto(s): Assessoria
Vigilância Sanitária realiza ação contra o mosquito da dengue

A Vigilância Sanitária de São Miguel do Iguaçu informa os munícipes que os casos confirmados de dengue continuam aumentando, terça-feira (21) 69 são-miguelenses estão com dengue.

Para minimizar o índice de infestação da doença, os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) estão passando veneno com máquina costal em localidades específicas da cidade. O veneno é aplicado somente nas regiões onde foram confirmados casos de dengue.

O veneno pode alcançar uma distância de 12m de ação, por isso é aconselhado que a população deixe as casas abertas onde a equipe estiver trabalhando. Segundo a Vigilância o veneno é forte, e os ACE que o manuseiam utilizam roupas de proteção e máscaras, mas para a população a recomendação é de que não fiquem por perto na hora que o veneno estiver sendo passado nas casas.

Apesar do veneno agir contra o Aedes Aegypti, ele não mata a larva do mesmo, por isso é dever de cada cidadão cuidar do próprio quintal e não deixar água parada em locais onde o mosquito possa se proliferar. Qualquer dúvida, o munícipe pode se informar na Vigilância Sanitária pelo telefone 3565-2276.

Fonte: Assessoria