Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hospital de Medianeira registra aumento de casos de doenças respiratórios em crianças

O que chamou a atenção das enfermeiras é que a grande maioria (80%) possuía menos de dois anos de idade.

  • 22/05/2019
  • Foto(s): Elio Rusch
Hospital de Medianeira registra aumento de casos de doenças respiratórios em crianças

Em menos de um mês começa o inverno, dia 21 de junho, mas, a mudança de temperatura repentina nos últimos dias trouxe o frio e provocou ocupação máxima pronto socorro do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz em Medianeira.

Em menos de 48 horas no último final de semana o Hospital recebeu 53 crianças.  O que chamou a atenção das enfermeiras é que a grande maioria (80%) possuía menos de dois anos de idade.

Além de nos deixar sem saber o que vestir a alternância entre dias frios e quentes tem efeito sobre o organismo principalmente das crianças, o que fez a irmã Hilda Rodrigues Silveira ligar o sinal de alerta. ( Áudio)

A alimentação também é fundamental. Os pais devem estar atentos para o que os pequenos comem, segundo a nutricionista Fabiele Salete Lenz, as crianças também precisar comer de forma saudável para ajudar a produzir imunidade.(Áudio)

Curitiba

A unidade de urgência e emergência do Hospital Pequeno Príncipe (HPP), referência pediátrica em Curitiba, suspendeu os atendimentos para pacientes do SUS no início da noite desta terça-feira (7) por causa do excesso de procura — resultado, principalmente, da mudança no tempo.

Em alguns casos, a espera pela chegada até ao médico chegou a 7 horas, criando um caos dentro da unidade. Durante toda a terça, foram 650 atendimentos prestados na unidade.

Fonte: Alessandro Kunhaski/tribunapr

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533