Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Nilson não pode nem se aproximar da Câmara de Marechal Rondon

  • 24/05/2019
  • Foto(s): Blog do Jadir
Nilson não pode nem se aproximar da Câmara de Marechal Rondon

Apesar de ter conseguido habeas corpus para deixar a cadeia, o vereador rondonense Nilson Hachmann (PSC) foi submetido a uma série de outras medidas cautelares pela decisão da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Nilson também teve que pagar uma fiança no valor de 30 salários mínimos.

A principal delas é a suspensão do exercício da função pública. Ou seja, ele não poderá exercer seu mandato de vereador enquanto o processo estiver tramitando. Aliás, pela decisão do Tribunal, Nilson está inclusive proibido de se aproximar das imediações e adentrar no edifício da Câmara Municipal. Ele também não poderá se comunicar com os demais investigados, o que inclui o próprio filho.

Essa decisão terá outros reflexos na política local. Provavelmente a mesa da Câmara deverá convocar o suplente de Nilson para assumir. O suplente é Valdecir Schons, mais conhecido como Paleta e muito próximo ao vice-prefeito Ila.

O afastamento judicial de Nilson também pode paralisar a ação disciplinar que tramita contra ele na Câmara, uma vez que ele não poderá comparecer para depor, a não ser que a Justiça o autorize para este fim.

Além disso, se o processo judicial demorar para ser julgado, o mandato de vereador pode até terminar antes do julgamento.

Fonte: Blog do Jadir

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533