Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cascavel realiza fórum regional PR livre de febre aftosa sem vacinação

De acordo com o secretário, o governo espera que em setembro deste ano, o Ministério da Agricultura já declare o Paraná área livre de febre aftosa sem vacinação

Cascavel realiza fórum regional PR livre de febre aftosa sem vacinação

A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná realizou nesta quinta-feira (23) em Cascavel, o Fórum Regional, Paraná Livre de Aftosa Sem Vacinação. No evento, produtores, governo e entidades ligadas ao setor agropecuário, debateram as ações necessárias para a solicitação e o reconhecimento do status de Área Livre de Febre Aftosa, sem vacinação.

O Secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) Norberto Ortigara, prestigiou o Fórum e destacou o empenho do Governo do Estado em buscar o reconhecimento do mercado internacional, para a qualidade do rebanho paranaense... (Ortigara 1)

Com o reconhecimento internacional, Ortigara acredita que a médio e longo prazo, o Paraná consiga dobrar a sua produção e exportação de produtos à base de proteína animal... (Ortigara 2)

De acordo com o secretário, o governo espera que em setembro deste ano, o Ministério da Agricultura já declare o Paraná área livre de febre aftosa sem vacinação, abrindo assim, o cronograma para o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que deve ser oficializado em maio de 2021.

Fonte: CONews / Enio Manoel