Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sucesso das festividades dos 52 anos de Santa Helena é atribuído a parcerias

A exposição aconteceu neste final de semana em Santa Helena e foi um sucesso de público.

  • 28/05/2019
  • Foto(s): Assessoria
Sucesso das festividades dos 52 anos de Santa Helena é atribuído a parcerias

O prefeito de Santa Helena avaliou como positiva a comemoração dos 52 anos de Santa Helena que transcorreram de 23 a 26 de maio, no Balneário Santa Helena. Em sua opinião, o sucesso de todos eventos inseridos na programação se deu por conta das parcerias estabelecidas com as entidades envolvidas, Associação Comercial e Câmara de Vereadores.
Na noite de ontem Maiara e Maraisa atraíram milhares de pessoas no Balneário Santa Helena em um show que marcou o encerramento das festividades de aniversário de 52 anos do município. A dupla iniciou por volta das 21h00 e contagiou público local e regional com seus sucessos até pouco mais das 22h30.
O evento comemorativo iniciou na quinta-feira com a abertura oficial da Expo Santa Helena, na sexta Humberto e Ronaldo subiram ao palco e no sábado, a banda de Rock and Roll nacional Titãs agitou os fãs assim como os artistas santa-helenenses da banda Os Anônimos.
Superando Expectativas
A Expo Santa Helena deste ano contou com cerca de 140 expositores um número muito superior a edição passada, comprovando o crescimento da feira a cada ano e, sobretudo, ofertando bons negócios as empresas locais que expuseram seus produtos e serviços durante os quatro dias.
No sábado, o Rotary Club promoveu a tradicional feijoada que teve a participação de mais 600 pessoas, superando a expectativa dos organizadores. O prato foi preparado pelos integrantes da Associação de Pesca Esportiva – Kaissara.
Durante o fim de semana também ocorreu a 3ª Prova Terra das Águas Três Tambores e 2º Rodeio Cronometrado Três Tambores Feminino que atraíram dezenas de cavaleiros de todo o Estado que competiram na arena montada no Balneário. A iniciativa foi do Clube Amigos de Cavalo, de Santa Helena.
Uma novidade implantada e que atraiu muitas pessoas, foi a Feira de Sabores organizada pela Emater e que trouxe à Expo produtores orgânicos de Santa Helena e região em um espaço gastronômico e atrativo.
No domingo, o festival da Costela bateu recordes e pela primeira vez, todos os quiosques foram ocupados e 160 costelas de 5 quilos cada foram preparadas e servidas pelo Cojem – Conselho do Jovem Empreendedor juntamente com o CTG Filhos do Sul. Pela manhã, a Igreja Católica realizou uma Missa comemorativa em honra aos aniversário do município que contou com a presença de autoridades, presidente de conselhos e a população em geral.
Conforme o prefeito Zado, a comemoração dos 52 anos de emancipação político administrativo foi um sucesso e as entidades organizadoras e apoiadores estão de parabéns pelo trabalho realizado de maneira conjunta: “Parabenizo presidente da Acisa Leonardo Redin, o Sidnei Pedroso do Clube Amigos do Cavalo, todos os vereadores, Cojem, CTG, Rotary Club, APAE, Emater e demais entidades que estiveram envolvidas na promoção dos eventos, somente somando forças é que iremos contribuir com o desenvolvimento do nosso município,” pontua o gestor.
Além das autoridades locais, também prestigiaram as festividades os deputados estaduais Nelson Luersen (PDT) e Marcel Micheletto (PR) e o deputado federal, Evandro Roman (PSD).

Confira entrevista com o prefeito de Santa Helena Evandro Grade:

Fonte: Assessoria