Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após prisões em operação, Polícia Civil anuncia novo delegado de Guaíra

Cargo deve ser ocupado por Fabiano Moza Nascimento; Deoclécio Detros, que chefiava a delegacia, permanece afastado; ele é suspeito de receber propina em troca de regalias a presos.

  • 29/05/2019
  • Foto(s): Divulgação
Após prisões em operação, Polícia Civil anuncia novo delegado de Guaíra

A Delegacia da Polícia Civil em Guaíra, no oeste do Paraná, deverá receber um novo delegado nos próximos dias. O anúncio foi feito na segunda-feira (27), depois de quase um mês de uma série de prisões envolvendo favorecimento de presos.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, o cargo que vinha sendo ocupado temporariamente por delegados de cidades próximas, passará a ser de responsabilidade do delegado Fabiano Moza Nascimento, atualmente em Corbélia.

Não foi informado se ele deve acumular o comando das delegacias das duas cidades.

O ex-delegado, Deoclécio Detros, continua afastado desde o dia 30 de abril, quando o Gaeco deflagrou uma operação contra os crimes de organização criminosa, corrupção passiva e concussão.

Ele é suspeito de chefiar o grupo criminoso e de receber propina em troca de regalias a presos da carceragem da delegacia.

Na mesma ação, um investigador e três agentes de carceragem foram presos suspeitos de fazer parte do esquema ilegal.

O Ministério Público Estadual (MP-PR) apurou ainda que o pagamento pelo serviço era feito por transferência bancária. E eram os próprios policiais que levavam os detentos até o banco.

O esquema ilegal, aponta o MP-PR, vinha funcionando desde 2015. Além das regalias, há suspeitas de favorecimento para fuga de presos.

Fonte: G1