Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Região Oeste terá frio nos próximos dias, mas sem registro de geada

Temperaturas diminuem novamente na próxima semana, porém sem tanta intensidade

  • 31/05/2019
  • Foto(s): Ilustrativa
Região Oeste terá frio nos próximos dias, mas sem registro de geada

O outono tem sido uma estação com chuvas e temperaturas um pouco acima da média, com frio sendo registrado em alguns momentos, ocorrendo uma oscilação de temperatura ao longo das semanas.

E a alteração nos termômetros, com a queda nos valores, deve ser registrada novamente na Região Oeste do Paraná, com mais uma onda de frio um pouco mais intenso a partir do começo da próxima semana.

Apesar da queda nas temperaturas mínimas, não há condição para o registro de geadas na região, conforme explica o meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Marco Antonio Jusevicius. (Ouça o áudio Marco Antonio 1 abaixo)

De acordo com o meteorologista, ainda não se tem uma previsão oficial para o inverno, mas a expectativa é que a estação não deva ser de frio tão rigoroso, na média do período, seguindo o que está sendo registrado no outono. (Ouça o áudio Marco Antonio 2 abaixo)

Como destacou Marco Antonio Jusevicius, essa condição de mais chuva e temperatura ligeiramente acima da média é influência do El Niño, que é um fenômeno atmosférico-oceânico caracterizado por um aquecimento anormal das águas superficiais no oceano Pacífico Tropical, e que afeta o clima regional e global, mudando os padrões de vento a nível mundial, e afetando assim, os regimes de chuva em regiões tropicais e de latitudes médias.

Quanto ao inverno, a estação inicia no dia 21 de junho, uma sexta-feira.

Fonte: Gerson Kaiser

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533