Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel não atinge meta de vacinação da gripe até o último dia da campanha

Vacina será disponibilizada para toda a população na próxima segunda-feira, 03

  • 31/05/2019
  • Foto(s): Ilustrativa
São Miguel não atinge meta de vacinação da gripe até o último dia da campanha

Termina nesta sexta-feira, 31, a Campanha de Vacinação da Gripe para os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. São Miguel do Iguaçu vacinou até o período da manhã pouco mais de 81% do público-alvo, ficando abaixo da meta estabelecida, que era de 90%.

Alguns grupos superaram a expectativa, como professores e indígenas que tiveram mais de 100% de cobertura, e de idosos e trabalhadores da saúde que se aproximaram desse número total, porém, os grupos de maior risco da doença ficaram abaixo da meta, sendo eles os formados por crianças, gestantes e puérperas, com uma média de 65% na cobertura vacinal.

De acordo com a enfermeira da Vigilância em Saúde, Mônica Saviatto Cardoso, a campanha de vacinação não será estendida, mas como sobraram aproximadamente 1 mil doses no município, elas serão disponibilizadas para a população em geral a partir de segunda-feira, 03.

Segundo a enfermeira, quem faz parte dos grupos prioritários tem até esta sexta-feira, 31, para garantir a vacina, pois a partir da próxima semana, apenas os primeiros a chegar terão garantidas as suas doses, que são limitadas.

O boletim semanal da gripe no Paraná, divulgado na quarta-feira, 29, aumentou em 6 o total de mortes. Agora são 37 óbitos, além de 133 casos confirmados da doença. Os sintomas da gripe são febre, tosse, dores no corpo e na garganta, cansaço e calafrios.

Fonte: Gerson Kaiser