Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Saúde reúne empresários para debater a dengue em São Miguel do Iguaçu

Participaram comerciantes dos ramos de borracharia, chapeação, ferro velho e coleta de recicláveis

  • 04/06/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Saúde reúne empresários para debater a dengue em São Miguel do Iguaçu


Foi realizada na manhã desta terça-feira, 04, uma reunião entre representantes do poder público e empresários dos ramos de borracharia, chapeação, ferro velho e coleta de recicláveis de São Miguel do Iguaçu para definir ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

A reunião, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, é mais uma das ações que estão sendo desenvolvidas após o município decretar epidemia de dengue. Atualmente são 115 casos confirmados em São Miguel.

O empresário Maicon Rodrigo da Silva, proprietário de um ferro velho, avaliou positivamente o encontro e destacou algumas ações desenvolvidas por ele no combate aos focos do mosquito. (Ouça o áudio Maicon Silva abaixo)

Vilson Fiirst, proprietário de uma borracharia, também relatou algumas ações que realiza para combater o mosquito, mas lembrou da dificuldade que os empresários do ramo estão encontrando para destinar pneus velhos, que são potenciais locais para proliferação do mosquito. (Ouça o áudio Vilson Fiirst abaixo)

A diretora da Vigilância Sanitária, Priscila Dorigon, que comandou a reunião, comemorou a boa participação no encontro e detalhou os principais pontos discutidos. Ela também explicou a atual situação da doença em São Miguel. (Ouça o áudio Priscila Dorigon abaixo)

Dos 115 casos confirmados, 2 são suspeitos de dengue hemorrágica, que é uma forma mais grave da doença.

Fonte: Gerson Kaiser