Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Desembargador do TRE/PR acompanha cadastramento biométrico em São Miguel do Iguaçu

122ª Zona Eleitoral cadastrou até o momento aproximadamente 10% dos eleitores

  • 04/06/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Desembargador do TRE/PR acompanha cadastramento biométrico em São Miguel do Iguaçu

Na tarde desta terça-feira, 04, o Desembargador Tito Campos de Paula, Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), esteve visitando o Fórum Eleitoral de São Miguel do Iguaçu para acompanhar o andamento dos trabalhos de cadastramento biométrico.

O trabalho de biometria está sendo realizado desde o último dia 20 de maio com os eleitores pertencentes a 122ª Zona Eleitoral de São Miguel, que abrange também município de Itaipulândia.

Em conversa com a imprensa, o Desembargador comentou sobre a visita e destacou que faltam apenas aproximadamente 600 mil, dos quase 8 milhões de eleitores paranaenses, realizarem o cadastramento. Ele também destacou que o processo fica ainda mais seguro com a biometria e comentou sobre os trabalhos para combate de ‘fake news’ durante os períodos eleitorais. (Ouça o áudio Desembargador abaixo)

Quanto ao processo de cadastramento dos eleitores da 122ª Zona Eleitoral, a procura está abaixo do esperado. Apenas 10% já realizou a biometria, segundo o Juiz Eleitoral da Comarca, Dr. Ferdinando Scremin Neto, que alerta os cidadãos a não deixarem para última hora, ao comentar o andamento dos trabalhos. (Ouça o áudio Dr. Ferdinando abaixo)

O cadastramento está realizado no Fórum Eleitoral, localizado na Rua Nereu Ramos, nº 400, centro de São Miguel do Iguaçu, de segunda a sexta-feira, das 12h00 as 19h00.

Atualmente, são aproximadamente 22 mil eleitores cadastrados em São Miguel e outros quase 9 mil em Itaipulândia.

Fonte: Gerson Kaiser