Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraná já realizou o cadastro biométrico de mais de 90% dos eleitores

Zonas eleitorais da região estão entre as últimas a realizarem a biometria no estado

  • 05/06/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Paraná já realizou o cadastro biométrico de mais de 90% dos eleitores

O Estado do Paraná pretende ter 100% dos seus eleitores cadastrados biometricamente até o final deste ano, para ter eleições municipais digitalizadas em todas as cidades em 2020. Até o momento mais de 90% já realizou a biometria.

As Zonas Eleitorais de municípios maiores realizaram o processo nos últimos anos e agora faltam apenas as cidades de menor porte, a exemplo de muitas de nossa região.

De acordo com o Desembargador Tito Campos de Paula, Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que esteve visitando o Fórum Eleitoral de São Miguel, falta realizar o cadastramento de aproximadamente 600 mil, dos quase 8 milhões de eleitores paranaenses. Segundo ele, a biometria garante ainda mais segurança no processo eleitoral. (Ouça o áudio Desembargador abaixo)

Estão em processo de cadastramento biométrico eleitores das Zonas Eleitorais que abrangem os municípios de Medianeira, Missal, Serranópolis do Iguaçu, Céu Azul, Matelândia, Ramilândia, Vera Cruz do Oeste, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Diamante do Oeste, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Quatro Pontes, Mercedes e Nova Santa Rosa.

Na 122ª Zona Eleitoral de São Miguel, que abrange também município de Itaipulândia, apenas 10% dos eleitores realizou a biometria. O Juiz Eleitoral, Dr. Ferdinando Scremin Neto, alertou a população a não deixar para a última hora. (Ouça o áudio Dr. Ferdinando abaixo)

Fonte: Gerson Kaiser

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533