Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mulher que matou irmã em Santa Helena é demitida da prefeitura por abandono de emprego

Ela havia sido convocada para retornar ao trabalho depois de vencido um pedido de afastamento de dois anos, sem remuneração

  • 05/06/2019
  • Foto(s): Reprodução
Mulher que matou irmã em Santa Helena é demitida da prefeitura por abandono de emprego

Janete Boeni, julgada e condenada pelo assassinato da irmã Ladis Boeni, no final de 2016, que conseguiu recentemente a liberdade sob a condição do uso de tornozeleira eletrônica, foi demitida da prefeitura de Santa Helena.

A publicação do decreto, assinado na segunda-feira (3) foi feita hoje (5) no diário oficial eletrônico do município.

Ela havia sido convocada para retornar ao trabalho depois de vencido um pedido de afastamento de dois anos, sem remuneração.

Como não atendeu o chamamento depois da sua soltura, foi enquadrada como abandono de emprego, que culminou com a sua demissão como concursada da prefeitura.

Antes dos fatos que culminaram com a sua prisão, Janete trabalhava numa creche da Baixada Amarela, bairro santa-helenense.

O caso
O corpo de Ladis Boeni, 51 anos foi encontrado concretado nos fundos da casa onde morava em Santa Helena, no dia 7 de dezembro de 2016. A professora foi morta a facadas.

Na ocasião a irmã Janete afirmou que Ladis havia viajado para Cuba. Porém, familiares sentiram forte odor na casa, chamaram a polícia que localizou o corpo enrolado em um plástico com marcas de facadas.

Dias depois, Janete foi presa no litoral de Santa Catarina, depois de se envolver num acidente de trânsito com o carro da sua irmã, com o qual fugiu.

Ela foi julgada e condenada a mais de 22 anos de cadeia, mas conseguiu a progressão do regime, monitorada em liberdade, eletronicamente.

Fonte: Elder Boff