Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mutirão de limpeza recolhe dezenas de cargas de entulhos e encontra muitos focos de dengue

União de forças iniciou na segunda-feira, 03, e segue com atividades em São Miguel do Iguaçu

  • 06/06/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser/Edílio Diesel/Fabyo Oliveira
Mutirão de limpeza recolhe dezenas de cargas de entulhos e encontra muitos focos de dengue

Teve início nesta semana um mutirão de limpeza contra a dengue em São Miguel do Iguaçu, visando o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. O município está em epidemia, com 118 casos confirmados até a quarta-feira, 05.

Várias secretarias estão unidas no trabalho, que nesta primeira semana está concentrado nos bairros Floresta, Panorama, Araras, Jardim das Missões e Parque Industrial. As equipes fazem a coleta de entulhos, limpeza e roçada de todos os locais, além da fiscalização em busca de possíveis criadouros do mosquito.

O Diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Fabyo Oliveira, conversou com nossa equipe de reportagem e comentou o andamento dos trabalhos.

Segundo ele, dezenas de cargas com entulhos e lixos variados já foram recolhidos e muitos focos do mosquito foram encontrados. Nos vídeos abaixo alguns exemplos com larvas do Aedes Aegypti.

O diretor também repassou algumas orientações de como a população deve agir na destinação de todos os tipos de lixos e entulho, na poda e corte de árvores, para eliminar a possibilidade de se tornarem criadouros do mosquito.

Por fim, Fabyo Oliveira alertou os moradores por onde o mutirão já passou que a partir da próxima semana os locais serão vistoriados e quem tiver lixo em suas propriedades será automaticamente multado e anunciou que a região do Bairro Santa Catarina, será a próxima a receber o mutirão.

Acompanhe a entrevista:

Fonte: Gerson Kaiser