Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Homenagens e desfile militar marcam os sete anos de atuação do BPFron

  • 07/06/2019
  • Foto(s): O Presente/Joni Lang
Homenagens e desfile militar marcam os sete anos de atuação do BPFron

Centenas de rondonenses prestigiaram o desfile militar alusivo aos sete anos de atuação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizado na manhã desta quinta-feira (06) na Rua Sergipe, em frente a Praça Willy Barth, na cidade de Marechal Cândido Rondon.

O evento presidido pelo comandante do BPFron, tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, foi aberto com homenagens a policiais militares do BPFron e autoridades civis que foram condecorados com o recebimento da Medalha Mérito da Fronteira. Na sequência foram entregues moedas a policiais ingressaram na reserva.

Antes do desfile houve apresentação do Coral do BPFron, composto por crianças rondonenses, cujo projeto ocorre no contraturno escolar.

Na sequência houve desfile de unidades como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Exército Brasileiro, Força Nacional, e as polícias Militar e Ambiental, e Corpo de Bombeiros. Também desfilaram os pelotões Cobra, Rocam e Operação com Cães, além de militares que integram as companhias do BPFron nas cidades de Marechal Rondon e Foz do Iguaçu, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste. O helicóptero da PM do Paraná utilizado na Operação Setênio encerrou o desfile com chave de ouro.

Estudantes de escolas prestigiaram o desfile militar em comemoração aos sete anos de atividades do BPFron. A solenidade contou com as presenças de autoridades políticas, civis e militares.

COMPETIÇÃO

Já no sábado (08) o BPFron promove a competição esportiva denominada de “Fronteira de Aço”. “Este será um evento interno entre policiais das três companhias com a competição no período da manhã e depois seguirá com festividade”, destaca o comandante do BPFron, tenente-coronel Sanson.

Segundo o comandante, a disputa esportiva acontecerá com seis bases elencadas. “Dentre elas corrida, natação com fardamento, manejo de armas, tiro e barra, ou seja, haverá inúmeros desafios nesta atividade. A competição terá largada no Batalhão, corrida na cidade e termina na Assemar com a prova de natação”, detalha.

Fonte: O Presente

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533