Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Um ano da cassação de Copatti, ex-prefeito de Santa Helena

Afastamento foi confirmado pela câmara de vereadores de Santa Helena, por 6 votos a 3

  • 07/06/2019
  • Foto(s): Reprodução
Um ano da cassação de Copatti, ex-prefeito de Santa Helena

Amanhã (08) vai fazer um ano que foi confirmado pela câmara de vereadores de Santa Helena, por 6 votos a 3 a cassação do então prefeito, Airton Antonio Copatti. Historicamente, foi primeira cassação de prefeito no município.

Antes disso, no tempo dos militares, de certa forma a câmara também conseguiu tirar um prefeito, mas, não teve um processo de impeachment.

A histórica sessão começou pouco depois das quatro da tarde do dia 7, mas adentrou a madrugada do dia 8, sendo que o veredicto saiu às 2h30 já naquele sábado, em 2018.

Votaram a favor de cassar Copatti, os vereadores Paulo Vasata, Gesila Bortolacci, Tonico, Tania Maffini, Valdecir Noro e Juliana Ladeia Costa. Contra a cassação, os emedebistas Edson Wamms e Julio Morandi, que foram acompanhados do vereador Valdemiro Weizzman o Titi.

Juliana era da base da administração e Titi considerado opositor... Os papéis deles se inverteram na decisão final. Titi, fez mistério até o último momento, quando decidiu votar a favor de Copatti, enquanto Juliana, que também não havia se manifestado anteriormente, confirmou com seu voto decisivo, a subtração do então chefe do executivo, da sua cadeira de prefeito.

Sábado passado (01), pela primeira vez no rádio, de forma mais abrangente, Copatti conversou com a Costa Oeste a respeito do processo de sua cassação e apontou pelo menos 4 nomes como responsáveis.

O atual prefeito, que era seu vice, Evandro Grade, o Zado, o vereador Paulinho Vasata e também o ex prefeito Jucerlei Sotoriva, dando a entender que este poderia ter arquitetado o plano. Mas sobrou mais forte também para a vereadora Juliana.

Amanhã no Central Costa Oeste (93,3 FM), no dia exato que se completa um ano deste fato histórico, será ouvida a resposta de Juliana e de Paulo Vasata... sendo que os outros dois citados por Copatti, vão falar em outra oportunidade. O espaço foi aberto a todos.

Fonte: Elder Boff