Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cerimônia marca o início da Capacitação Continuada de servidores da Casa Lar

Instituição cuida de crianças e adolescentes em situação de risco em São Miguel do Iguaçu

  • 07/06/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Cerimônia marca o início da Capacitação Continuada de servidores da Casa Lar

Uma cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira, 07, na Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu, marcou o início de Projeto de Capacitação Continuada para trabalhadores do serviço de acolhimento institucional que atuam na Casa Lar do município. A capacitação vai durar o ano todo e tem como lema: Capacitar sempre para acolher bem.

A Casa Lar, antiga Casa Abrigo, atua no município desde 1995 cuidando de crianças e adolescentes em situação de risco. É um serviço de acolhimento institucional que cuida dos abrigados até eles terem condições de retornarem aos seus familiares ou serem designados a adoção. Atualmente o local está com seis abrigados.

A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Coordenadora da Casa Lar, Sideney Cardoso, explicou como será a Capacitação Continuada e comentou um pouco sobre os trabalhos realizados no local. (Ouça o áudio abaixo)

O Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São Miguel do Iguaçu, Dr. Ferdinando Scremin Neto, analisou a importância da capacitação e falou sobre casos registrados na Comarca. Também destacou o trabalho conjunto de toda a rede de proteção do município para cuidar dos abrigados e resolver a situação de cada um. (Ouça o áudio abaixo)

 

Fonte: Gerson Kaiser