Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Núcleos imobiliários da região promovem encontro em Medianeira

Os Núcleos Setoriais são orientados e acompanhados por um consultor designado pela Associação Empresarial

  • 07/06/2019
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Núcleos imobiliários da região promovem encontro em Medianeira

Os núcleos setoriais surgiram no Brasil em 1991, fruto de um projeto de cooperação entre Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, e as Associações Comerciais e Empresariais de Santa Catarina.

O modelo alemão foi adaptado à realidade brasileira, permitindo, assim, trabalho mais participativo e orientado pela demanda dentro das entidades empresariais. A partir dos resultados gerados, foi implementado o Projeto Empreender, parceria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, levando a idéia dos núcleos setoriais para todos os Estados da União.

Os Núcleos Setoriais são um grupo de trabalho, composto por representantes de empresas de um mesmo segmento ou não, tendo como objetivo aproximar e promover o associativismo, além de favorecer o desenvolvimento das empresas do seu setor e da economia do seu município.

Os Núcleos Setoriais são orientados e acompanhados por um consultor designado pela Associação Empresarial e que acompanha o trabalho desenvolvidos pelas empresas dentro de cada grupo ou setor.

Na noite de quinta-feira (06), um grupo de empresários ligados ao Núcleo das Imobiliárias da Acimacar – Associação Empresarial de Marechal Cândido Rondon, esteve em Medianeira para uma troca de experiência e informações com o Núcleo das Imobiliárias de Medianeira.

O Coordenador do grupo de Marechal Candido Rondon, Roberto Thomé, destacou o trabalho e o objetivo dessa visita:

SONORA – ROBERTO THOMÉ

Os empresários de Medianeira e micro região, integrantes do Núcleo das Imobiliárias da ACIME, recepcionaram os visitantes com um café e na seqüência fizeram reunião de troca de experiência e informações sobre o trabalho local.

Em Medianeira, o coordenador do Núcleo Setorial das Imobiliárias é o empresário José Roberto Mazzarella que destacou a importância desse intercâmbio:

SONORA – JOSÉ ROBERTO MAZZARELLA

Fonte: João Hermes