Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mulher que cortou pênis do irmão, diz que teve um momento de fúria

???A criança narrou para a mãe que tinha sido o tio que fez aquilo???

  • 11/06/2019
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Mulher que cortou pênis do irmão, diz que teve um momento de fúria

As investigações sobre um suposto caso de estupro de vulnerável, seguido de lesão corporal gravíssima, segue em investigação pela Polícia Civil. O caso aconteceu no último sábado (8), na cidade de Francisco Alves. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

O delegado Thiago Soares, da Comarca de Iporã, é o responsável pelo inquérito. Ele informa que na noite de sábado a mãe da menina de 3 anos foi dar banho na filha e ela reclamou de dores. A mulher, de 26 anos, foi verificar e notou que havia lesões e fissuras na genitália da criança.

“A criança narrou para a mãe que tinha sido o tio que fez aquilo”, informa o delegado. Na sequência, a mãe da menina foi até a residência onde seu irmão, de 13 anos, mora para conversar sobre o acontecido. Segundo a mulher, o irmão confessou que tentou abusar da sobrinha. Ela então se apossou de uma faca e decepou o órgão genital do menor.

Soares também informou que a criança foi encaminhada ainda no domingo ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama para realizar exame de lesão corporal, conjunção carnal e atos libidinosos. O resultado ainda não foi divulgado.

O delegado disse que a mãe da menina se apresentou na manhã de segunda-feira (10) na Delegacia de Francisco Alves. Ela prestou esclarecimentos e relatou que decepou o pênis após o garoto contar sobre o abuso. “Ela disse que no momento de fúria, quando o adolescente confessou o abuso, se apoderou de uma faca e decepou o órgão genital dele”, explica Soares.

Como ela não estava mais em situação de flagrante, foi ouvida e liberada. A prisão pode ser solicitada mais adiante, dependendo do inquérito policial.

Conforme o delegado, agora estão em andamento dois procedimentos. Um deles por ato infracional, por parte do adolescente, para investigar o estupro de vulnerável. Já a irmã do menor (mãe da criança) poderá responder por lesão corporal gravíssima, caso o fato seja comprovado.

A menina vítima, além de passar por exames, deve receber acompanhamento psicológico.

Hospital
O adolescente acusado do estupro segue internado na UTI do hospital Cemil de Umuarama. A casa de saúde emitiu uma nota na manhã dessa segunda. Confira:

“O estado do paciente menor de idade que deu entrada após ser atingido por objeto perfuro-cortante é estável e segue requerendo cuidados especiais. Para não expor o paciente e a família, o Hospital Cemil reserva-se ao direito de não emitir outras informações”.

O delegado informa que após sua recuperação ele deve participar de uma oitiva.

Fonte: Portal Guaíra