Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu pode financiar reabertura da Estrada do Colono

Afirmação foi feita pelo General Silva e Luna. Ele ressalta que é necessário tomar medidas para proteger o meio-ambiente.

  • 14/06/2019
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Itaipu pode financiar reabertura da Estrada do Colono

O diretor-geral da Itaipu, do lado brasileiro, General Joaquim Silva e Luna, disse que a Itaipu pode financiar a reabertura da Estrada do Colono. A via liga Serranópolis do Iguaçu a Capanema cortando o Parque Nacional do Iguaçu e está fechada desde 2001, por estar em área de preservação ambiental. Silva e Luna ressaltou que o projeto deve ser bem analisado para não agredir o meio ambiente.

A declaração foi dada após encontro entre o General e o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Qual foi nosso compromisso? Analisar. Fomos ao local, Itaipu está pronta para contribuir” declarou, porém afirma que o projeto precisa avaliar todo o impacto ambiental, “acho que não deveria colocar um tráfego muito intenso ali dentro, considerando uma finalidade muito mais para o turismo” disse ele.

Segundo o General, ele deverá se reunir com representantes do meio ambiente para discutir o projeto, “depois que chegarmos a um entendimento, volto a me reunir com o governador e vamos conversar”, afirmou.

O General disse que tem experiência com esse tipo de estrada, “Já fiz estrada nesse tipo de local, onde você permite fazer aquelas passagens que o animal pode passar de um lado para o outro sem passar pela estrada ou fechar a estrada durante a noite” detalhou. “Depois que tudo isso for analisado, vamos sentar novamente com o governador” finalizou o general.

Fonte: Rádio Cultura