Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente da Câmara assume a prefeitura de Itaipulândia

Prefeito interino vai ficar no cargo até a volta da prefeita que está de licenciamento médico

  • 17/06/2019
  • Foto(s): Assessoria
Presidente da Câmara assume a prefeitura de Itaipulândia

O presidente da Câmara Municipal de Itaipulândia, Vilson Nei Serena (Viti), foi empossado na manhã de sexta-feira, 14, como prefeito interino do município.

Ele assume o cargo em virtude do licenciamento da Prefeita Cleide Inês Griebeler Prates, que se afastou do cargo para tratamento de saúde, por recomendação médica.

Viti Serena, que deve ficar no cargo até o dia 12 de julho, falou sobre a expectativa de trabalhos a frente do Executivo Municipal. (Ouça o áudio Viti Serena 1 abaixo)

O prefeito interino também falou sobre a Câmara Municipal, que teve o vice-presidente assumindo o comando da Casa de Leis e um suplente sendo convocado. (Ouça o áudio Viti Serena 2 abaixo)

O suplente Ediocezar Fleck foi convocado para assumir interinamente a cadeira deixada pelo agora prefeito interino, Vilson Nei Serena.

A posse do presidente interino acabou deixando algumas dúvidas em relação à continuidade de trabalhos de uma Comissão Processante instaurada no fim do mês passado, que investiga possível infração administrativa e quebra de decoro parlamentar do vereador Rodrigo Rogério Pavinatto, ex-presidente da Casa.

A questão é que Claudemir da Silva Homem é relator da Comissão e a legislação prega que o presidente da Casa não pode fazer parte deste tipo de trabalhos.

Segundo o Departamento Jurídico da Câmara, ele vai continuar na Comissão, pois assumiu a presidência interinamente e logo deve deixar o cargo.

A Comissão Processante é formada pelo presidente Marcos Paulo Coradini,
relator Claudemir da Silva Homem, e membro Luciano da Silva, e analisa uma denúncia de possível irregularidade em processo licitatório que adquiriu equipamentos de informática e outros itens que estão sendo utilizados nos gabinetes dos vereadores e nas instalações do Legislativo.

Os bens do vereador investigado estão bloqueados pela justiça, por suspeita de superfaturamento na compra dos equipamentos.

Fonte: Gerson Kaiser