Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Diretoria de Itaipu suspende desocupações e reajuste da cessão das casas da Vila A

A Diretoria Executiva deu prazo de dois meses para que o grupo de trabalho da usina apresente propostas para os dois casos.

  • 18/06/2019
  • Foto(s): Reprodução
Diretoria de Itaipu suspende desocupações e reajuste da cessão das casas da Vila A

A Diretoria Executiva de Itaipu, reunida nesta segunda-feira (17), decidiu suspender o reajuste das taxas de ocupação dos imóveis da Vila A (hoje, Bairro Itaipu 1), em Foz do Iguaçu, e também as desocupações das moradias, até que seja feita uma reavaliação de ambas as medidas.

O reajuste, proposto por uma empresa especializada para atender uma resolução da gestão anterior de Itaipu, seria pelos valores de mercado. Mas a atual diretoria considerou que a medida traria impacto a curto prazo para os ocupantes dos imóveis cedidos e decidiu reavaliar o processo.

Ainda na reunião, foi decidido, também, que o grupo de trabalho responsável pela desmobilização dos imóveis dos conjuntos habitacionais A e B passará a ser coordenado por um representante da Diretoria Geral Brasileira, bem como terá suas atribuições revistas.

A partir dessa data, o grupo de trabalho terá, por determinação da Diretoria Geral Brasileira, o prazo de 60 dias para apresentar propostas alternativas à cessão de imóveis e à desmobilização dos dois conjuntos habitacionais.
Na semana passada, a Itaipu já havia tranquilizado os moradores das casas cedidas, informando que o processo seria revisado levando em consideração o bem-estar de todos. A usina mantém 1.006 casas na Vila A, hoje ocupadas por funcionários públicos, na maioria, que pagam uma taxa média de R$ 500. Itaipu não tem interesse de manter esses imóveis em seu patrimônio e, por isso, colocará as moradias à disposição da sociedade. A forma de isso ser feito também será estudada pelo grupo de trabalho.

Fonte: Assessoria