Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores rejeitam a construção da nova cadeia pública de Guaíra

Mesmo com esclarecimentos feitos pelo prefeito em entrevista à Rádio Costa Oeste pelo Executivo e setor Policial.

  • 18/06/2019
  • Foto(s): Enio Manoel
Vereadores rejeitam a construção da nova cadeia pública de Guaíra

Nesta segunda feira (17) o prefeito de Guaíra Heraldo Trento, foi o entrevistado do Jornal Costa Oeste em Foco, pela Rádio Costa Oeste FM de Guaíra. Em pauta, a construção da nova unidade prisional do município.

Na oportunidade, ele esclareceu duvidas da população e garantiu, que ao contrário do que muitos dizem, a unidade prisional a ser construída em Guaíra se trata realmente de uma Cadeia Pública Estadual, para aprisionar os presos em custódia nas Delegacias da Polícia Civil de Guaíra e região e não de um presídio, como chegou a ser disseminado na cidade.

O prefeito destacou ainda, que por ter algumas características especiais, o município precisa do investimento para melhorar o sistema de segurança pública... (Prefeito Heraldo)

Representando a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, o Major da Policia Militar Ivan Ricardo Fernandes, que é engenheiro civil e um dos responsáveis pelo projeto, ressaltou a importância dos investimentos que o Governo do Estado pretende realizar na área de segurança em Guaíra, entre eles: a construção de uma companhia para a Policia Militar, essa em parceria com a Itaipu, a construção da Delegacia Cidadã e da Cadeia Pública do município... (Major Ivan)

Votação do Projeto de Lei

Apesar do apelo feito pelo prefeito Heraldo e a presença do Major Ivan Ricardo na 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta segunda feira(17), durante a discussão e votação do Projeto de Lei, a maioria dos vereadores rejeitaram definitivamente o projeto, votando contra a doação do terreno ao Governo do Estado para a instalação da unidade penal em Guaíra.

Foram contra o Projeto de Lei os vereadores: Osvaldino da Silveira, Sandro Borges, Elza Romoda, Agnaldo Tadeu, Gilmar Soares, Marlene Dallacosta e Sérgio Arruda.

A favor da doação, votaram os vereadores: João Batista Ilhéus, Carlos Szerwonka e Alécio Moroni.

Nesta terça-feira (18) o Jornal Costa Oeste em Foco, abre espaço para que os vereadores possam participar e justificar os seus votos junto a população. O jornal vai ao ar a partir do meio dia.

Fonte: Enio Manoel