Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inverno no Paraná terá temperaturas amenas e clima um pouco mais chuvoso, de acordo com Simepar

El Niño neste ano deve contribuir para que haja um pouco mais de chuva e temperaturas não tão baixas

  • 21/06/2019
  • Foto(s): Reprodução
Inverno no Paraná terá temperaturas amenas e clima um pouco mais chuvoso, de acordo com Simepar

O inverno começa pontualmente ao meio-dia e 54 minutos desta sexta-feira, 21 de junho, e segue até o dia 23 de setembro. Segundo a previsão do Simepar, a estação entra sem chuvas e ensolarada na maioria das regiões, mas com céu encoberto em outras.

A temperatura média fica entre 8 e 26 graus no Paraná neste início. O inverno é caracterizado pelo clima seco, mas as chuvas devem ficar um pouco acima da média, especialmente em julho, enquanto os meses de agosto e setembro devem registrar maior frequência de ondas de calor.

A meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto, explica que a ação do fenômeno climático El Niño neste ano deve contribuir para que haja um pouco mais de chuva e temperaturas não tão baixas...(ANA BEATRIZ PORTO 1)

O El Niño continua influenciando o clima na Região Sul do Brasil, reduzindo as chances de geadas. No entanto, deslocamentos de intensas massas de ar frio podem causar geadas e queda acentuada nas temperaturas no Paraná, principalmente nas regiões Sul, Centro-Sul, Centro e Campos Gerais.

A meteorologista do Simepar, no entanto, analisa que a previsão é de que as possíveis geadas sejam menos intensas que a média neste ano...(ANA BEATRIZ PORTO 2)

Mantido pelo Simepar e pelo Instituto Agronômico do Paraná, o serviço gratuito Alerta Geada emite previsões com antecedência de 48 e 24 horas. Boletins são divulgados pelo Disque Geada, no número 43- 3391-4500, nas redes sociais e páginas simepar.br e também no iapar.br.

Fonte: Enio Manoel

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533