Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após denúncias, forças de segurança apreendem 18 pássaros silvestres e detêm quatro pessoas

O final da operação totalizou 18 pássaros silvestres sem anilhas

  • 25/06/2019
  • Foto(s): Tribuna Popular
Após denúncias, forças de segurança apreendem 18 pássaros silvestres e detêm quatro pessoas

Policiais civis da cidade de Santa Terezinha de Itaipu (PR) vinham recebendo diversas denúncias formuladas no 197 e 181 nos últimos dias, dando conta de que pessoas estariam cometendo crime ambiental, onde pássaros silvestres estariam sendo capturados e posteriormente comercializados. 

Diante das inúmeras denúncias, foram realizadas diligências e na manhã desta segunda-feira (24), solicitaram apoio de militares da Polícia Ambiental, para verificarem as denúncias em conjunto com a Polícia Civil.

No período da manhã, as equipes verificaram quatro endereços na cidade de Santa Terezinha de Itaipu. O primeiro endereço verificado foi na Rua Osvino Lasser, onde detiveram um homem identificado pelas iniciais C. B. S. de 64 anos, com quatro pássaros silvestres.

No segundo endereço, na Rua Osvino Lasser, os policiais detiveram E. C. N. de 53 anos de idade, o qual estava em posse de dois pássaros silvestres.

No terceiro endereço visitado, na Rua Natal Spricigo, as equipes detiveram E. C. de 37 anos, o qual estava em posse de oito pássaros silvestres.

Já o quarto e ultimo endereço visitado, na Rua Ângelo Pedro Doto, uma mulher identificada pelas iniciais E. A. S.,de 43 anos, foi detida com quatro pássaros silvestres.

O final da operação totalizou 18 pássaros silvestres sem anilhas, sendo que todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, onde foram ouvidos e lavrados termos circunstanciados pelo crime ambiental.

Todos os pássaros apreendidos foram entregues aos policiais da Força Verde.

Fonte: Tribuna Popular