Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Educadores de São Miguel do Iguaçu aderem à greve estadual

Escolas estão atendendo parcialmente, por isso, pais precisam entrar em contato com as mesmas pra saber se terá aula ou não

  • 25/06/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Educadores de São Miguel do Iguaçu aderem à greve estadual

Servidores públicos de vários setores do Paraná iniciaram greve na manhã desta terça-feira, 25. Os servidores estaduais, pedem entre outros itens, a recomposição salarial da inflação oficial do último ano, calculada em 4,94% no mês da data-base, segundo o índice IPCA, e a realização de concurso público. De acordo com os servidores, existe uma defasagem de até 17% nos salários, congelados desde 2016.

Entre as categorias que aderiram a paralização está a de funcionários da rede estadual de educação. Em São Miguel do Iguaçu, aproximadamente 30% dos servidores adeririam a greve neste primeiro dia e a expectativa é de que a partir de quarta-feira, 26, essa adesão aumente .

O representante da APP-Sindicato em São Miguel, professor Ademar Schmitz, conversou com nossa equipe de reportagem nesta terça-feira, 25, e falou sobre a greve, detalhou os itens da reivindicação e também orientou os pais a procurarem as escolas para saber se haverá aula ou não, pois algumas instituições deverão receber os alunos.

Acompanhe a entrevista no áudio abaixo:

Fonte: Gerson Kaiser