Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Simepar alerta para ???fake???, mas prevê frio intenso no fim de semana

?? bom estar preparado porque a primeira onda de frio rigorosa deste inverno vem por aí; Oeste pode ter mínima de -1° no sábado, 6.

  • 01/07/2019
  • Foto(s): Reprodução
Simepar alerta para ???fake???, mas prevê frio intenso no fim de semana

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) divulgou uma nota nas redes sociais no domingo, 30, alertando para textos fakes sobre a intensidade do frio no Paraná. Segundo a nota, textos com informações falsas estão circulando, principalmente em grupos de whatsApp, que não condizem com a previsão, no entanto, alerta que haverá queda acentuada de temperatura no fim de semana, entre sexta-feira, 05 e domingo, 07.

O Simepar afirma que o início do mês de julho será marcado por variações bruscas de temperatura no estado, com o início da semana marcado temperaturas elevadas, mas uma frente fria ocasiona chuvas em algumas regiões.

A partir de quinta-feira, 04, a temperatura deve cair em toda a região sul com a chegada de uma massa de ar polar, com formação de geada no fim de semana. Em Foz do Iguaçu, a mínima prevista pelo Simepar é de 0° grau no sábado, já o Climatempo prevê mínima de -1° grau.

A nota do Simepar alerta que é importante estar preparado pois a primeira onda de frio rigorosa deste inverno está a caminho.

Confira a nota:

Sobre o frio…

A primeira semana do mês de julho será marcada por variações bruscas de temperatura no Paraná. Entre segunda (01) e quarta-feira (03) ainda teremos valores mais elevados de temperatura, principalmente nas áreas mais ao norte do Estado; e neste período uma frente fria provoca chuvas em alguns setores.

No entanto, o destaque mesmo é a projeção de um intenso resfriamento em toda a Região Sul a partir de quinta-feira (04). Uma forte massa de ar polar tende a deixar as temperaturas bastante baixas nos três estados. Todavia, é importante acompanhar as atualizações dos prognósticos e verificar sempre a fonte de “notícias” relacionadas à este episódio de frio, pois já estão surgindo textos ‘fakes’ em aplicativos de mensagens.

O certo, até agora, é que teremos dias bem gelados e as simulações mais atuais indicam que o frio será mais rigoroso entre sexta (05), sábado (06) e domingo (07). Até lá, certamente, teremos vários “ajustes” nos valores previstos de temperatura e também nas condições propícias (ou não) para precipitações invernais.

Acompanhe, mas é bom estar preparado porque a primeira onda de frio rigorosa deste inverno vem por aí!

Fonte: Radio Cultura

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533