Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em andamento: município de Santa Helena administra mais de 50 obras na cidade e distritos

  • 01/07/2019
  • Foto(s): Assessoria
Em andamento: município de Santa Helena administra mais de 50 obras na cidade e distritos

Com o término do primeiro semestre, um levantamento da secretaria de Planejamento apontou um número que chama a atenção no que diz respeito às obras que estão em andamento e têm por objetivo melhorar as condições de vida dos santa-helenenses.

Em um giro pelo município, é possível observar diversos canteiros de obras que atendem os setores da educação, saúde, esporte entre outros e, incluindo os trechos de asfaltamento e calçamento, mais 50 construções estão em andamento, em fase de finalização ou iniciação.

Na cidade pode-se citar a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento, espaço educativo que é a nova escola do Bairro Cidade Alta, revitalização da Avenida Paraná, Alargamento das Ruas Brasília e Minas Gerais, Reforma e ampliação da Capela Mortuária que já foi concluída, Canil Municipal, revitalização da Praça Santos Dumont, reforma da piscina da Casa do Idoso, pavimentação do Conjunto Natureza, construção de Playground no balneário, reforma do Ginásio Municipal de Esportes e, além disso, diariamente estão sendo efetuadas as reformas das calçadas em petit pavê.

Em Sub-Sede está em andamento a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, uma quadra em grama sintética, reforma e construções de bueiros e pavimentações asfálticas e calçamentos nas comunidades adjacentes.

Em São Clemente, um novo e moderno Centro Municipal de Educação Infantil está sendo construído, a Capela Mortuária está praticamente pronta, reforma e construções de bueiros, obras de calçamento e asfaltamento e recentemente houve a reinauguração do UBS do distrito.

Em Esquina Céu Azul, a quadra que atende a comunidade escolar e moradores passa por reformas e ampliações, também já iniciou a construção de um campo em grama sintética, construção de bueiros e pavimentações em localidades próximas, como é o caso da Linha Dona Oliva e Linha Santa Cruz.

Na Vila Celeste, estão praticamente concluídas as reformas e ampliações da escola Anita Garibaldi e Unidade Básica de Saúde, asfaltamento nas vias urbanas do distrito e irá iniciar em breve a construção de uma quadra em grama sintética, próxima a escola. Nas comunidades pertencentes também está em andamentos obras de reforma de bueiros.

Em Moreninha houve reforma e pintura do cemitério, compra de equipamentos para a Capela Mortuária e está processo licitatório a reforma e ampliação do prédio que abriga as escolas municipal e estadual, e estão em elaboração projetos para reforma do ginásio e do CMEI do distrito. Na parte de pavimentação, obras de calçamento e asfaltamento também estão contemplando o distrito.

Em São Roque também não é diferente. Naquele distrito, está sendo efetuada a reforma do ginásio de esportes, construção de campo em grama sintética e playground, reformas e construções de bueiros, asfaltamentos, calçamentos e iniciará nos próximos dias a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde.
Em todo o município, são 58 quilômetros de asfalto em execução e 23 quilômetros de calçamento. Além destas obras que já foram licitadas, outros vários projetos estão em fase de finalização para atender pedidos de toda a comunidade.

Conforme a secretária de Planejamento, Daniele Adriane Schaparini Dani, além de beneficiar a população, os canteiros de obras empregam dezenas e pessoas no setor da construção civil e ainda movimenta o comércio local: “A maioria das obras estão sendo executadas por empresas locais e isso favorece a nossa economia e, em breve, novos licitações devem ocorrer, como por exemplo, as avenidas dos distritos e outras vias importantes da sede do município,” pontua a responsável pelos projetos.

Fonte: Geovani Canabarro/Assessoria