Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dia C em Medianeira ??? Dia de Cooperar

Na semana que se enaltece o cooperativismo, a Frimesa juntamente com Sicoob, Lar, Sicredi e Unimed recolherá alimentos.

  • 02/07/2019
  • Foto(s): Assessoria
Dia C em Medianeira ??? Dia de Cooperar

A Associação Anjos do Bem será beneficiada com alimentos para destinar ao CEONC - Hospital do Câncer e Hospital Ministro Costa Cavalcanti. A arrecadação será feita por colaboradores da Frimesa em parceria com Sicredi, Sicoob, Lar e Unimed através de uma ação social que acontecerá no sábado (06). Os pontos de recolha serão no Supermercado Lar Centro, Supermercado Lar Park no Parque Independência e Cotrasul das 09h30 até as 14h30. “As cooperativas dão um grande suporte, porque sozinho não conseguimos ir longe. Esse apoio mostra que estamos no caminho certo”, agradece a presidente da entidade Ana Cláudia dos Santos Lima.

Às 15 horas haverá a cerimônia de entrega dos alimentos para a entidade em frente ao Supermercado Lar Centro.

A responsável da área de Gestão de Pessoas da Frimesa, Elisa Fredo, pede que toda a comunidade colabore na doação de alimentos. “Qualquer doação é bem-vinda. O tema do Dia C nesse ano é: ‘Atitudes Simples Movem o Mundo’, por isso, qualquer ajuda trará grandes resultados. O cooperativismo é isso, se doar, ajudar, unir para crescer, amor ao próximo. Queremos enaltecer isso, não apenas nesse dia, mas em nossa convivência diária”, explica.

Para o gerente da agência Sicoob de Medianeira, Sérgio Isotton, a união das cooperativas no Dia C demonstra a preocupação de todos com os princípios do cooperativismo sendo que um deles é o interesse pela comunidade onde está inserido. 

 Dia C

Em 2019, o Dia de Cooperar – Dia C completa dez anos e envolve 1,5 mil cooperativas em todo o Brasil, beneficiam mais de dois milhões de pessoas por meio do trabalho de quase 121 mil voluntários. O Dia C acontece em âmbito nacional pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Serviço de Aprendizagem Nacional do Cooperativismo – Sescoop, e conta com empresas de todos os 13 ramos do cooperativismo no Brasil – incluindo o cooperativismo agropecuário, no qual atua a Frimesa, com ações nas áreas de saúde, educação, cidadania e preservação do meio ambiente em diversos estados.

Fonte: Assessoria