Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Festa do 'Círcolo' Italiano de Medianeira celebra seus 26 anos

Mais de 1200 pessoas compareceram ao jantar festivo do 'Círcolo' Italiano de Medianeira.

  • 09/07/2019
  • Foto(s): Assessoria
Festa do

Mais de 1200 pessoas compareceram ao jantar festivo do Círcolo Italiano de Medianeira no sábado (06), no Lar Centro e Eventos. Mesmo com todo o frio que foi registrado no dia, o ambiente climatizado foi agradável numa noite inesquecível. Na abertura do evento no sábado, o presidente do Circolo Italiano de Medianeira, Jorge Dall'Oglio destacou três importantes pilares que mantém essa tradição e cultura, dentre eles, a família, peça fundamental para a continuidade dos costumes daqueles que deixaram sua pátria e vieram construir um novo mundo no Brasil. Também na oportunidade, Dall’Oglio agradeceu a presença de todos e também daqueles que estavam visitando Medianeira e que vieram de outros estados.

O evento, além do jantar com pratos típicos da comida italiana, ainda teve show muito especiais, como desfile de fantasias do Carnaval de Veneza, apresentado pelo Grupo de Nova Veneza-SC, que também contou com a presença da Secretáriade Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni; também foram apresentadas danças folclóricas pelo Grupo Ítalo-brasileiro de Nova Veneza e também baile-show com o Grupo Girotondo de Caxias do Sul, que junto com a boa música, apresentou momentos de show humorístico com o Nono Bepin; o alemão Fritzchimia e o gaúcho Juvêncio.

O grupo folclórico ítalo-brasileiro Nova Veneza, foi fundado em 1991 em comemoração ao centenário de Nova Veneza-SC, com a finalidade de divulgar os usos, costumes e tradições dos imigrantes italianos que fundaram aquela cidade, marcando fortemente a história do seu povo com suas raízes.

 

Fonte: João Hermes