Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Defensoria Pública da União será fechada em Foz do Iguaçu

Além de Foz do Iguaçu, unidades de Cascavel, Londrina e Umuarama também serão fechadas.

  • 11/07/2019
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
Defensoria Pública da União será fechada em Foz do Iguaçu

A Defensoria Pública da União (DPU) vai fechar as portas das quatro unidades do interior do Paraná. A população das cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina e Umuarama perderá o acesso aos serviços da DPU. O atendimento ficará restrito a Curitiba. A medida consta no plano emergencial a ser executado, caso a instituição, que é autônoma, não consiga reverter decisão do Poder Executivo, que estabeleceu a data de 27 de julho de 2019 como prazo final para devolução dos 828 servidores em atuação no órgão.

Os requisitados, como são chamados, representam 63% da força de trabalho administrativa nas 70 unidades da DPU pelo Brasil.

Para não fechar as portas no interior, a DPU depende agora de edição de Medida Provisória que estenda a permanência dos servidores na instituição ao menos até a aprovação do Projeto de Lei 7.922/2014 no Congresso Nacional, que prevê a criação da carreira administrativa da DPU, mas que até hoje não foi apreciado em Plenário na Câmara dos Deputados. Em 23 de maio, a DPU enviou ofício à Casa Civil da Presidência da República demonstrando a urgência e relevância da situação, com o intuito de garantir solução política para a questão por meio de MP.

Fonte: Rádio Cultura Foz