Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CISI busca soluções para a saúde na região em encontro com o Secretário Estadual

Beto Preto esteve São Miguel do Iguaçu nesta quinta-feira, 11, onde foi apresentada a regionalização da saúde

  • 11/07/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
  • Região
CISI busca soluções para a saúde na região em encontro com o Secretário Estadual

O Secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, esteve em São Miguel do Iguaçu na tarde de quinta-feira, 11, onde se reuniu com prefeitos e secretários municipais das 7 cidades integrantes do CISI – Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu, mais Santa Terezinha de Itaipu.

Estes municípios, que fazem parte da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, querem resolver de vez o problema de atendimentos especializados e a situação com o Hospital Municipal de Foz, que ameaçou não receber mais pacientes da região.

O presidente do CISI, também prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin (Teixeirinha), destacou esses pontos apresentados e se disse satisfeito com o resultado do encontro, pois a promessa é de mais investimentos no consórcio. (Ouça o áudio Rineu Menoncin abaixo)

Beto Preto se disse conhecedor do problema da região e afirmou que a solução virá através de conversa entre os municípios e destinação de valores por procedimentos. (Ouça o áudio Beto Preto 1 abaixo)


O Secretário Estadual analisou ainda possíveis soluções para o impasse com Foz, dizendo que neste ano estão sendo realizadas as discussões para resolver problemas de consórcios de todo o estado. (Ouça o áudio Beto Preto 2 abaixo)

Para isso, Beto Preto anunciou que vai dobrar o valor a ser destinado aos consórcios no orçamento de 2020. (Ouça o áudio Beto Preto 3 abaixo)

 

Fonte: Gerson Kaiser