Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Frente fria avança pelo Sul neste domingo

A instabilidade de uma frente fria avança sobre novas áreas da Região Sul neste domingo, 14 de julho, atingindo o oeste do Paraná.

  • 14/07/2019
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski
Frente fria avança pelo Sul neste domingo

A instabilidade de uma frente fria avança sobre novas áreas da Região Sul neste domingo, 14 de julho, atingindo Santa Catarina e o oeste do Paraná. Na segunda-feira ainda chove na Região e a temperatura entra em declínio nos três estados.

As áreas de instabilidade de uma nova frente fria estão causando chuva no centro-norte e no oeste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre e as regiões Serrana, Planalto e Missões. A região central do estado ainda tem chuviscos e céu nublado, mas a fronteira com o Uruguai já voltou a ter sol neste domingo.

No oeste e sul de Santa Catarina, a condição é para chuva a qualquer hora, mas o sol ainda aparece. Na região de Florianópolis e do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e na região de Foz do Iguaçu, no Paraná, as nuvens já aumentaram, mas a previsão é de que as pancadas de chuva cheguem no fim do dia.

Nas outras áreas do estado do Paraná, incluindo Curitiba, o sol aparece o dia todo e, por enquanto, não chove.

Com a passagem da frente fria e entrada do ar polar, as temperaturas estão em queda no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A aproximação da frente fria vai causar elevação na temperatura do estado do Paraná e faz bastante calor à tarde.

Tendência para segunda-feira

Na segunda-feira, 15 de julho, a instabilidade da frente fria vai atingir todo o estado do Paraná, Santa Catarina, a serra gaúcha e o litoral norte do Rio Grande do Sul. Nessas áreas ainda chove a qualquer hora. Os maiores volumes acumulados estão sendo esperados para as áreas entre o sul e o oeste do Paraná.

Para as outras áreas do Rio Grande do Sul, a previsão é de sol e diminuição da nebulosidade no decorrer dia. A região da Campanha Gaúcha deve amanhecer com geada.

Temperatura em declínio

Uma nova massa de ar frio de origem polar avança sobre o Sul do Brasil e, nesta segunda-feira, 15 de julho, vai atuar com força sobre o Sul do Brasil. A temperatura tem acentuado declínio em todos os estados e a sensação de frio é grande o dia todo.

Na terça-feira, 16, volta a gear de forma quase generalizada no Rio Grande do Sul e no interior de Santa Catarina.

 

Fonte: Clima Tempo

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533