Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Eduardo Staudt (DEM) assume a prefeitura de Missal

Na manhã de hoje (22), em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Missal, Eduardo Staudt assumiu oficialmente como prefeito de Missal.

  • 22/07/2019
  • Foto(s): João Hermes / Maicon Basei
Eduardo Staudt (DEM) assume a prefeitura de Missal

Na manhã de hoje (22), em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Missal, Eduardo Staudt assumiu oficialmente como prefeito de Missal, em função do falecimento do prefeito Hilário Jacó Willers, ocorrido no início da noite de sábado.

A sessão foi bastante prestigiada pelos missalenses que lotaram o plenário e outras salas da sede do legislativo e lideranças políticas da região e do Estado, entre eles, o deputado estadual Elio Lino Rusch.

Valentin Kniphoff, presidente da Câmara de Vereadores de Missal, ressaltou que foi cumprida a formalidade da situação. Ao ser empossado, Eduardo Staudt, emocionado, afirmou que “este é um momento jamais esperado e desejado por mim e pelos missalenses, mas cabe a mim substituir o nosso sempre prefeito Maneco”. Lembrou também lembrou que “até pensava em sair da vida pública, mas Deus criou um outro momento político para o município de Missal. Eduardo afirmou ainda que não pretende, por enquanto, ‘mexer’ em cargos.

Ao final da cerimônia, Eduardo Staudt, já como prefeito, falou sobre a posse num momento triste, mas que o município precisa continuar sua caminhada. (Áudio 1)

O deputado estadual, Elio Rusch (DEM), destacou a posse de seu companheiro de sigla partidária e manteve o compromisso com Missal. (Áudio 2)

O ato que foi por toda sua duração, mantido em silencia e sem palmas, em respeito à memória de Maneco, o prefeito falecido. Ex-prefeitos também prestigiaram o acontecimento, dentre eles, Adilto Ferrari e Luciano Kreutz.

Ferrari falou da posse e destacou a fidelidade de Maneco que foi durante 8 anos seu vice. (Áudio 3)

Fonte: João Hermes