Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Estado e MP vão atuar em parceria para combate a crimes fiscais

O governador Ratinho Junior acompanhou nesta segunda-feira (29) a criação do Gaesf, do Ministério Público, que vai atuar em parceria com o Governo na prevenção e repressão a crimes desta natureza.

  • 30/07/2019
  • Foto(s): AEN
Estado e MP vão atuar em parceria para combate a crimes fiscais

O Governo do Estado vai trabalhar de forma conjunta com o Ministério Público do Paraná para combater a sonegação e os crimes fiscais. O governador Carlos Massa Ratinho Junior acompanhou nesta segunda-feira (29) a criação do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Outros Ilícitos Tributários (Gaesf), que vai atuar em parceria com o Governo na fiscalização e enfrentamento a crimes desta natureza.

Ratinho Junior afirmou que a iniciativa do Ministério Público atende o interesse do Estado na recuperação de recursos sonegados e vai ao encontro das ações implementadas pelo Governo para ampliar os mecanismos de combate à corrupção na esfera estadual. O MP já atua junto com a Secretaria de Estado da Fazenda e com a Procuradoria-Geral do Estado no enfrentamento à sonegação.

“Trabalhamos para modernizar a máquina e criar instrumentos de autofiscalização da estrutura do Estado. Somos o primeiro estado do Brasil a implantar o programa de compliance em todas as secretarias, que está sendo muito efetivo no dia a dia de trabalho”, afirmou. “O Ministério Público tem sido um importante parceiro do Estado para construir projetos que são de interesse da sociedade”, disse o governador.

O procurador-geral de Justiça do Paraná, Ivonei Sfoggia, explicou que o Gaesf vai incrementar a atuação do Ministério Público com relação às medidas de prevenção e repressão à sonegação fiscal. “A ideia é combater os crimes de ordem tributária e atuar na recuperação de grandes ativos, iniciativa que é de interesse do Estado, das instituições e de toda a sociedade paranaense”, ressaltou.

O procurador de Justiça Maurício Kalache, coordenador do grupo especial, explicou que o Gaesf atuará em todo o Estado, sem prejuízo ao trabalho dos promotores de cada comarca. “O propósito é atuar no enfrentamento dos crimes praticados por devedores contumazes, por grandes devedores e sempre que estivermos diante de uma fraude estruturada e complexa”, disse.

Fonte: AEN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533